Remember Me, Diverte mais não Convence ?


Na superfície, Remember Me parece ser apenas mais uma aventura sci-fi rasa: a título futurista ambientado em um mundo devastado pela guerra agora está sendo reconstruída pelos governos trabalhando lado a lado com grandes corporações - neste caso, memorizar, uma empresa que tem conseguido para transformar sua memória em uma commodity. Usando a tecnologia Sensen, os cidadãos são capazes de armazenar e carregar suas memórias mais íntimas para a nuvem, mas ao fazê-lo ter dado imenso poder aos poucos responsável por esta tecnologia. E é desses poucos que têm a tarefa de derrubar. É incrível como algo tão simples como a memória de um pode alterar dramaticamente o curso dos acontecimentos - como você vai aprender brincando Lembrar.

O jogo começa com você como Nilin, um caçador de memória primeiro com a capacidade de invadir a mente das pessoas e roubar / alterar suas memórias. Você desperta em prisão da Bastilha Velha de Neo-Paris, roubado de suas memórias passadas e definido para uma limpeza completa antes de ser resgatado por Edge, o misterioso líder do movimento "Errorist". Sem memória do passado, você é forçado a confiar em Borda como ele orienta para remendar volta a sua memória e derrubar os encarregados de memorizar. Mas é realmente Borda para ser confiável? É este movimento "Errorist", ele fala de realmente lutar por uma causa justa, ou você está apenas alguns peão em uma guerra maior? Estas são as perguntas que irá mantê-lo jogando para descobrir a verdade.O ambiente é facilmente maior provocação do jogo. Dontnod tem feito um trabalho notável re-imaging Paris no ano de 2084. Neo-Paris é uma mistura gloriosa de charme do velho mundo e do novo mundo de tecnologia, as luzes de neon que brilham sobre a arquitetura maravilhosa de cafés ao ar livre servem como um lembrete frio de um futuro distópico dura. É um lembrete chocante que o calor desta outrora bela cidade tem sido assolado por várias guerras.
O problema é que esses ambientes servem como nada mais do que um pano de fundo para o jogo. Explorar a cidade é tão simples como ir do ponto A ao ponto B de acordo com o caminho traçado para você. Isto pode variar de simplesmente correndo pelos corredores para pulando telhados. Mas ao longo do caminho, você é guiado por pequenas setas direcionando-o para onde ir.
Não há nenhum sentido de interação como você estupidamente executado através de corredores lineares, atingidas com o caminho traçado para você. Qualquer ilusão de uma grande cidade se dissipa quando você percebe que você está em um curso direto. Seu senso de exploração é limitado apenas para pesquisar na rua ocasional para upgrades de saúde.
A maioria dos encontros em Remember Me estão limitados a combate corpo-a-corpo. Mas não é um espremedor de botão, em vez disso, é um sistema rítmico que se baseia em combos cuidadosamente planejados que você mesmo cria.
No jogo, existem quatro tipos diferentes de habilidades, ou Pressens como são chamados: Health Regen, aumento de danos, redução de cooldown, e cadeias (que duplicar e dobrar o efeito da Pressen anterior). Estes Pressens podem ser combinadas em cadeias de combate ao seu gosto em o que é facilmente a característica mais atraente do jogo, o Laboratório Combo. Neste "laboratório", você pode criar e personalizar seus próprios combos por desbloquear novos movimentos e combiná-los em ordens pré-determinadas para caber seu estilo de jogo. Se você está procurando por mais dano, basta criar um combo preenchido com apenas Pressens energia. Se você está lutando para sobreviver, você pode querer optar pela regeneração da saúde Pressen.
Enquanto o combate real em Remember Me é lento e, às vezes, repetitivo, esses combos e Pressens permitir alguns encontros divertidos e momentos memoráveis​​, como, por exemplo, encontrar maneiras para combater os inimigos que doem quando você causar dano a eles. A verdadeira diversão em Remember Me de combate começa quando você deve combinar criativamente suas habilidades para derrubar ondas de inimigos com diferentes defesas.
Ao longo do jogo você vai ser encarregado de resolver alguns puzzles. Evidentemente, eu não sou um cara tipo quebra-cabeças, mas os de Remember Me são bastante simples e servem como uma pausa agradável dos encontros monótonos que você vai experimentar, indo de sala em sala. Puzzles pode variar de algo tão simples como seguir o padrão de uma memória roubado você pode ter que usar suas habilidades para mover objetos em seu ambiente.
Mas os puzzles mais originais são os Remixes de memória. Não há muitos deles, mas eles estão definitivamente um mecânico de boas-vindas, usado em momentos cruciais na narrativa do jogo. Nestes segmentos, você está encarregado de remixar a memória do alvo. Você vai primeiro observar toda a memória original direto antes de raspar para trás e para a frente, à procura de falhas de memória, ou de elementos que podem ser alterados para mudar o resultado da memória. Infelizmente, com pequena pista no início, você não vai saber o que falha para mudar ou o que cada um vai afetar. É um tiro no escuro aleatório que irá resultar em polegares cansados ​​de percorrer e observar uma memória inteira antes de perceber o que você fez foi inútil ou errado.
Estes remixes de memória servem a um propósito muito maior do que simplesmente mudar-se a jogabilidade. Como já foi mencionado anteriormente, sem memória do passado, você não sabe no que acreditar. Com cada memória alterada, Nilin se depara com dilemas morais. Suas intenções são boas, mas suas ações são questionáveis. São os métodos para os quais ela passa sobre a resolução de problemas justificados? É o que ela está lutando por uma causa justa, mesmo? É o que você está supostamente lutando pela verdade o que você está lutando?
Em última análise, porém, Remember Me tem muitas das mesmas questões que afligem muitos de terceira pessoa ação jogos de aventura: ângulos de câmera pobres, jogabilidade repetitiva e experiências de plataformas genéricas. E realmente, essa é a maior parte do jogo. O combate lento muitas vezes resulta em oportunidades perdidas de combinação, e ângulos de câmera vacilante pode realmente mexer com seus saltos enquanto plataformas. Existem alguns aspectos exclusivos para o jogo, mas esses elementos refrescantes são muito subutilizado.
Lembrar é certamente um título atraente, fazendo alguns movimentos ousados ​​e introduzir alguns elementos de jogabilidade ousada, mas não oferece o suficiente desses riscos para realmente fazer o jogo se destaca. É um bom primeiro passo para o desenvolvedor Dontnod, mas eu teria gostado de vê-los construir sobre os muitos elementos intrigantes que Lembrar-me oferece.
                                                                                                                    Texto Original: Game Zone
 
Narrativa Gamer © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour